No domingo, 06, foi realizada a Missa da Crisma, presidida por Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, Administrador Diocesano, e concelebrada pelo pároco, Pe. Gleison Lima e pelo vigário paroquial, Pe. Thomás Lovise, na Paróquia Santo Antônio Macaé.
Durante sua homilia, Dom Luiz destacou a importância do compromisso dos 87 crismandos com a vida da Igreja, convidando-os a se tornarem operários na missão de evangelizar, seguindo o exemplo dos primeiros cristãos após Pentecostes.
Na ocasião, o Presbítero também dirigiu palavras aos padrinhos e madrinhas, incentivando-os a serem presença constante e testemunho de fé na vida de seus afilhados, através da oração, proximidade e exemplo cristão. Aos catequistas, agradeceu pelo empenho e dedicação ao longo da preparação dos jovens.
Dom Luiz expressou sua gratidão por poder celebrar este momento antes de assumir sua nova missão em Itapetininga (SP), destacando que tudo aconteceu por providência divina.
Ao final, recebeu homenagens da comunidade através da Gisela Oliveira, coordenadora geral de pastoral, e da Maria Eduarda Aganeti, representando os crismandos.
A celebração marcou não só o encerramento de uma etapa, mas o início de uma nova caminhada de fé para todos os crismados.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!