O Apostolado da Oração se inspira no culto ao Sagrado Coração de Jesus, ou seja, ao Amor com que Deus amou o mundo por meio de Jesus Cristo. "Deus amou tanto o mundo que nos deu o seu Filho Único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo 3,4) O Amor é o modo como Deus nos olha e acompanha sempre, independentemente do rumo que a nossa vida tenha tomado, ainda que nos tenhamos afastado Dele por causa do pecado. O seu Amor é incondicional e imutável. É o princípio e o fundamento do nosso caminho espiritual, pois a nossa vida tem início graças ao Seu Amor, é sustentada por Ele até a eternidade. Reconhecer esse Amor leva-nos a corresponder-lhe. "Eu te amo com amor de eternidade" (Jr 31,3).
O Apostolado da Oração, hoje denominado e estruturado como uma Rede Mundial de Oração do Papa, é uma Obra Pontifícia, um Serviço Eclesial, com sede oficial no Estado da Cidade do Vaticano. Podem participar do AO: todos os batizados, jovens, adultos, idosos, solteiros, casados, viúvos e casados de segunda união. Todos serão bem vindos ao nosso grupo paroquial.
Assumimos a oração como uma forma de apostolado e, em particular, acolhemos as intenções mensais de Oração propostas pelo Santo Padre à Igreja. Estas intenções expressam as preocupações do Papa Francisco com o mundo e a Igreja de hoje e orientam a nossa oração e a nossa ação durante todo o mês.
Vivemos diariamente três momentos de oração: com Jesus pela manhã - ao iniciar o dia, num momento de silêncio, faço-me presente diante de Jesus Ressuscitado que está comigo. Peço ao Pai que me faça disponível à missão de Seu Filho para este novo dia, oferecendo o que sou e o que tenho. "Assim Deus fará de vós, como pedras vivas, um templo espiritual, um sacerdócio santo capaz de oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. (1Pd 2,5)
Com Jesus durante o dia - em vários momentos ao longo do dia, em caminho ou em repouso, em casa ou no trabalho, tomo consciência de estar na presença do Senhor e renovou-Lhe a minha disponibilidade "para trabalhar com Ele de dia e velar com Ele de noite" ( Exercícios Espirituais de Santo Inácio.,93).
Com Jesus à noite - no final do dia, num momento de silêncio, peço ao Espírito Santo que me ajude a reconhecer a presença de Jesus comigo durante esse dia, agradeço e faço uma revisão de vida." Haja entre vós o mesmo sentir e pensar no Cristo Jesus ." (Fl 2,5)
Durante a semana fazemos visita aos doentes. "O Senhor enviou- me a cura os corações aflitos." (Is 61,1)
Também fazemos entronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus nas casas dos paroquianos. "Abençoarei as casas em que se achar exposta e for venerada a imagem do meu coração" (Revelação de Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque - França - séc. XVII).
"Eu te chamei pelo nome, tu és meu. Tu tens um grande preço aos meus olhos, és precioso e eu te amo." (Is 43,1;4)
Hora Santa e Missa, toda primeira sexta-feira do mês. "O Amor todo- poderoso do meu Coração concederá a graça da perseverança final a todos que comungarem na primeira sexta-feira do mês, por nove meses seguidos." ( Revelação de Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque)
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU CONFIO EM VÓS!
> Para mais informações, Clique Aqui.