A inspiração da Pastoral da AIDS é norteada pela parábola do Bom Samaritano "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lucas 10, 33-34)
De 2002 a 2019, São Francisco de Assis foi o primeiro patrono da Pastoral da Aids. A partir de outubro de 2019 foi escolhida e eleita "Santa Dulce dos Pobres" como Patrona da Pastoral da Aids Nacional.
São homens e mulheres que fizeram uma experiência com Jesus Cristo e buscaram seguir sentimentos e atitudes do Mestre. Assumiram um compromisso de solidariedade com quem sofre com o HIV/AIDS.
Em comunhão com a Igreja, temos o compromisso de acolher sem discriminação as pessoas que foram contaminadas pelo vírus HIV/AIDS. Evangelizar homens e mulheres pelo amor e compaixão pelos que sofrem preconceito e exclusão . Atentos às necessidades das pessoas que vivem com HIV, trabalhar na prevenção e contribuir com a sociedade na contenção da epidemia, envolvendo todos os cristãos na luta contra a Aids. Tentamos resgatar a dignidade dos que vivem com HIVAids, cuidamos e levantamos os que estão caídos à margem da sociedade…
O amor é a melhor forma de acolher e mostrar às pessoas que vivem e convivem com o vírus HIVAids a importância da vida de cada ser humano. E o papel do agente da pastoral é justamente ir além do que a Saúde faz, levar o amor que eles precisam para continuar lutando pela vida.
A prevenção e o diagnóstico precoce continuam sendo as formas mais seguras de combate ao HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana). A AIDS ainda é um grande desafio para a sociedade.
O objetivo principal da Pastoral é a disseminação de informações no maior número de canais de informação disponíveis em todo o Brasil. Para isso, a Pastoral da Aids, com seus agentes e o trabalho junto à comunidade e unidades de saúde, realiza atividades de conscientização para a necessidade da testagem de HIV em seus espaços de atuação."
"É o cristão assumindo seu compromisso de solidariedade com o próximo que sofre discriminação e preconceito."
Venha fazer parte da Família Pastoral da Aids!!!
> Para mais informações, Clique Aqui.