A Pastoral da Liturgia é o braço da Igreja que auxilia na ação evangelizadora de Cristo na vida dos fiéis, através da organização e do serviço na celebração da Eucaristia e outros sacramentos, por isso todos os que fazem parte devem encontrar um tempo para estudar, refletir e rezar.
Quando se faz parte desta pastoral é preciso dedicação e zelo, tendo em vista que está diretamente ligada ao ápice da nossa fé: a santa Missa. Contribui-se assim para que concretizamos o Mistério de Cristo em nossa vida e o manifestemos aos demais.
Com razão, portanto, a liturgia é tida como o exercício do múnus sacerdotal de Jesus Cristo, no qual, mediante sinais sensíveis, é significada e, de modo peculiar a cada sinal, realizada a santificação do homem, e é exercido o culto público integral pelo Corpo Místico de Cristo, cabeça e membros. Disto se segue que toda a celebração litúrgica, como obra de Cristo sacerdote e de seu corpo que é a Igreja, é ação sagrada por excelência, cuja eficácia, no mesmo título e grau, não é igualada por nenhuma outra ação da Igreja (Sacrosanctum Concilium 7).
> Para mais informações, Clique Aqui.