A Sociedade São Vicente de Paulo, mais conhecida como Vicentinos, foi fundada em 1833, por um grupo de jovens estudantes, entre eles estava o Beato Ozanam, fundou em Paris a primeira Conferência de Caridade, destinada a santificação de seus membros através da prática das obras de misericórdia. São Vicente de Paulo devido ser o santo considerado o pai dos pobres foi inspiração para o nome da Sociedade.

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), também conhecida por Conferências de São Vicente de Paulo ou Conferências Vicentinas, é um movimento católico que se dedica, sob o influxo da justiça e da caridade, à realização de iniciativas destinadas a aliviar o sofrimento do próximo mais desfavorecido.

A SSVP presente em mais de 150 territórios, em todos os continentes. Conta com 800.000 sócios ativos e mais de 1,5 milhão de membros voluntários, divididos nas “Conferências”, que formam uma grande rede de Caridade em todo o mundo. As Conferências estão unidas por um vínculo fraterno e podem apoiar-se mutuamente através da oração, da ajuda fraterna ou ajuda material.

Na Paróquia Santo Antônio, somos a Conferência Santo Antônio com 26 anos de existência, fundada em 23 de junho de 1994.

A ação da Sociedade sempre está na caridade ao próximo. A visita domiciliar é a atividade tradicional mais comum, através da qual se estabelece a relação de pessoa a pessoa.

 

> Para mais informações, Clique Aqui.

Aguarde..